Introdução
• Trazer a literatura para os estudantes estimula o enriquecimento do vocabulário e permite o amadurecimento, a empatia e a ética;
• Existe uma tendência na educação médica da utilização das artes nos currículos. Exemplos: Harvard Medical School e a Universidade do Texas na Escola de Medicina da Dell, de Austin.
Projeto ELAM, Estudo da Literatura e Arte na Medicina
*8h às 8h30min – Introdução, apresentação e fala inicial dos professores (Dr. Arruda, Dra. Melissa, Dra. Dulce, Dra. Deborah)
*8h30min às 9h30min – História do ensino da literatura e arte na Medicina ( Dr. Melissa)
*9h30min às 10h – Fala do professor José Rocha ( Reitor Unichristus)
*10h às 10h15min – Intervalo
*10h15min às 11h15mn – Primeira turma de Projeto ELAM ( Dra. Dulce, Dra. Melissa, Dr Arruda e alunos )
*11h15min às 12h15min – MESted da Unichistus – Ensino da Literatura na medicina ( Dr. Arruda, Dra. Deborah e alunos ).
Quais as condições que devem ser satisfeitas para que uma plataforma móvel de incentivo de produção literária tenha um bom conteúdo, critérios técnicos e usabilidade por estudantes de Medicina?
Objetivo Geral
• Construir e Validar uma plataforma móvel para incetivo da produção literária entre estudantes de Medicina.
Objetivo Específicos
• Avaliar o conteúdo, critérios técnicos e design (usabilidade e acessibilidade) do plataforma móvel por estudantes de graduação em Medicina;
• Avaliar a potencialidade da plataforma móvel para o uso docente como ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de Medicina.
Metodologia
- Trata-se de uma pesquisa do tipo aplicada para a construção de uma plataforma móvel.
- Está sendo desenvolvida em fases.
- Aprovado pelo CEP/Plataforma Brasil com o CAAE 38707720.0.0000.5049.