PublishNews

Em 20 de julho de 2001, chegava à caixa de entrada de cerca de 30 amigos do mundo dos livros a primeira edição do PublishNews. Criada por Carlo Carrenho, a newsletter diária – que desde essa data não falhou nem um dia sequer – começou a informar seus assinantes o que se estava escrevendo e falando sobre os livros nos principais jornais do Brasil e de outros países.

 

Primeiro logo do PublishNews

Primeiro logo do PublishNews

 

Com 7 anos de idade, o PublishNews já falava com mais de 5.500 pessoas, e aos 10 anos, passou dos 11 mil assinantes. A maioria é gente que trabalha com livros, tanto no mercado editorial quanto no livreiro. Mas o grupo se diversifica a cada dia. Cresce o número de jornalistas e assessores de imprensa que se utilizam da newsletter para se manterem informados sobre o mercado e até para se pautar. Escolas, universidades, bibliotecas e secretarias de educação e cultura também já contam com um número significativo de representantes entre os leitores do PublishNews.

Meio na contramão da maioria das histórias internéticas, primeiro veio a newsletter e só depois de 8 anos de existência o PublishNews disponibilizou um site. Aqui, publicamos as notícias da newsletter mais detalhadas – o famoso botão ‘Leia +’ do final das notas – e ainda colunas, galerias de foto, o blog da redação…

Em 2010, lançamos nossa lista de mais vendidos com várias novidades. Uma delas é que temos uma lista geral e apontamos qual o livro mais vendido do Brasil. Além disso, com absoluta transparência, publicamos os números que apuramos. E ainda oferecemos ao leitor rankings semanais, mensais, anuais tanto de livros, como de editores.

Em julho de 2015, criamos vergonha na cara e lançamos um portal de verdade, nosso “black site”, com tecnologia de ponta, um design que favorece a leitura, balcão de empregos e uma lista de mais vendidos mais ágil.

E as novidades não param por aí. Muito em breve teremos outras coisas para contar!

Veja o site: https://www.publishnews.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *