Congresso Médicos e Escritores

Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais

• Formar recursos humanos qualificados capazes de oferecer subsídios andragógicos, científicos e teórico-conceituais para o ensino em saúde, visando contribuir para o desenvolvimento de atividades de educação e práticas de atuação nos diferentes níveis de atenção na saúde.

Avaliação do Ensino e Aprendizagem em Saúde

• Avaliações dos currículos institucionais para promover sua adequação às reais necessidades de saúde da população e às demandas do conhecimento na área do ensino na saúde, com ênfase na prevenção e promoção da saúde.

• Objetiva investigar diferentes processos de avaliação do ensino e aprendizagem na área da saúde, desenvolvendo propostasde novosmétodos de avaliação, confiáveis e válidos.

68 estudantes de Medicina

• 92,6% dos estudantes realizaram alguma leitura durante o isolamento  – 54% foi de leitura científica, com uma média de 2,2 horas de leitura por dia.

• 75% relataram que receberam alguma indicação de leitura, sendo 49% de literatura científica.

• 86,8% não indicou nenhuma leitura para seus pacientes, 61,8% indicou para seus amigos e familiares e 52,9% para seus colegas de turma.

• Os estudantes declararam que a leitura científica é importante para a formação médica, 80,8% mencionaram que a literatura brasileira tem sua contribuição, e 82,3% destacaram o mesmo para a arte literária.


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