Conheça plataformas para ler livros online

A tecnologia proporcionou “o mundo ao alcance das mãos” e o mesmo pode ser considerado para os livros em plataformas digitais, para as pessoas com smartphonestablets ou Kindle. Se antes, para ter acesso a livros gratuitamente era necessário se dirigir até uma biblioteca pública, agora, com os e-books, basta que os leitores tenham um desses dispositivos e façam o download de alguns app para ler livros online ou de forma digital.
Existem algumas ferramentas tradicionais, que são bastante conhecidas pelas pessoas que têm o costume de ler de forma digital. No entanto, nem todos conhecem os aplicativos que possibilitam a leitura de obras através do celular, tablets e outros dispositivos.

Onde ler livros de forma digital

Amazon Kindle
O aplicativo da Amazon é um dos mais conhecidos e atualmente oferece um catálogo com mais de milhões de títulos de livros nacional e internacionais de e-books disponível para sistemas operacionais iOS, Android, macOS e Windows. O próprio aplicativo permite ler livros online grátis no celular, no entanto, o dispositivo Kindle da Amazon promete melhor experiência na leitura e usabilidade.
Apple Books
Disponível para Mac, iPad, iPod, Apple Watch e iPhone, o aplicativo Apple Books disponibiliza clássicos da literatura brasileira e de outras categorias que se destacam, como clássicos, best-sellers, autores do momento e até mesmo audiolivros que podem ser escutados on-line.
Google Play Livros
O aplicativo conta com cinco milhões de audiolivros e livros online para serem baixados. As anotações podem ser sincronizadas com o Google Drive, e ainda oferece opção de enviar seus próprios livros para o aplicativo, em formatos de PDF e EPUB. O app também disponibiliza amostras de livros online grátis e está disponível para download no Android e iOS.
eReader Prestigio
O aplicativo possibilita que o usuário faça download dos livros gratuitamente, e disponibiliza quase 50 mil obras online em 25 idiomas diferentes, entre eles clássicos da literatura brasileira. O aplicativo consegue diversos formatos de texto, como HTML, PDF, TXT, EPUB, MOBI e outros.
Kobo Books
O aplicativo é sincronizado com Facebook, Twitter e Instagram e por isso pode compartilhar citações, notas e discutir livros em mídias sociais, devido ao recurso integrado. O Kobo está disponível para iOS, Android e Windows. Os idiomas disponíveis de e-books para baixar são inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, holandês, português ou japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *